Sheets: conheça as novas actualizações!

DeathtoStock_Medium6

A Google tem sido pródiga em tornar as ferramentas G Suite mais inteligentes e fáceis de utilizar. Graças à tecnologia machine intelligence, as apps de colaboração G Suite permitem, através da ferramenta Explore, a pesquisa rápida e sugestões de informação que tornam o trabalho fluído e sem perdas desnecessárias de tempo.

O Sheets constrói gráficos por si

Através do Explore pode colocar questões por escrito (utilizando palavras, não fórmulas) e o sistema irá analisar rapidamente toda a sua informação. Pode colocar perguntas como, por exemplo,

“qual o volume de distribuição do produto X?” ou “qual o valor médio de vendas aos fins-de-semana?”

e o Explore ajuda a encontrar as respostas.

E se o Explore o ajudasse a organizar a informação em gráficos em vez de ter de os criar manualmente? A tecnologia inteligente do Explore permite que visualize a sua informação em gráficos digitando o que procura. Por exemplo,

“gráfico de vendas em Janeiro de 2017”.

Charts in Sheets.gif

Como diz a Google, e nós concordamos, menos tempo gasto a construir gráficos significa mais tempo a trabalhar em novas ideias!

Sincronize informação a partir do Sheets instantaneamente

Manter os documentos actualizados consome tempo, sobretudo se a informação tem de ser actualizada em vários recursos em simultâneo.

Para o ajudar, a Google permite que actualize facilmente gráficos – e, a partir de agora, tabelas. Basta copiar e colar a informação do Sheets para um ficheiro Docs ou Slides e clicar no botão “actualizar” para sincronizar a informação.

Charts in Sheets 2.png

Mas não se fica por aqui…

Estas não são as únicas alterações ao Sheets criadas para si e as suas equipas. Esta app vem com uma lista muito útil:

Atalhos do teclado: pode alterar os atalhos definidos por defeito no seu browser para os atalhos aos quais está habituado desde sempre.

Impressão melhorada: há um novo interface de pré-visualização de impressão. Pode ajustar as margens, definir escalas e alinhamento ou repetir as linhas ou colunas congeladas antes de imprimir as suas folhas de cálculo.

Edição de gráficos optimizada: crie e edite gráficos através de uma melhorada barra de menu. Para além da personalização da informação à sua medida, pode criar gráficos em 3D.

Mais funções de folha de cálculo: há novas funções para o ajudar a encontrar informação – mais de 400! Por exemplo, a função “SORTN” mostra-lhe o top 3 dos melhores meses de vendas ou dos produtos mais comprados. O Sheets também suporta funções estatísticas como “GAMMADIST”, “F.TEST” e “CHISQ.INV.RT”.

Nota: alguns gráficos menos utilizados vão ser descontinuados durante este ano. No início de Julho de 2017, não será possível inserir ou criar gráficos Motion e, em Setembro, não será possível editá-los. Em Dezembro, todos os gráficos Motions existentes em ficheiros do Sheets passarão a ser imagens estáticas sem a capacidade de se actualizar.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

Quer conhecer melhor a G Suite? Por a partir de 4€/mês pode ter acesso à suite de colaboração mais avançada do mundo. A nossa especialista em G Suite está disponível para lhe tirar todas as dúvidas. Contacte a Ana Santos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Deixe a sua mensagem:

Deixe um comentário