Google Vault: o que há de novo

Cropped man and woman using electronic device free image

Se utiliza o Google Vault com intuitos legais e de conformidade, é importante que tenha a capacidade de manter exactamente os dados de que necessita e que os dados que deseja recuperar através da ferramenta estejam em conformidade, sejam precisos e detalhados.

Por esse motivo, a Google introduziu quatro novas características no Vault para o ajudar a resolver essas necessidades.

Obtenha meta-data mais detalhada quando exporta ficheiros através do Google Drive

Quando pesquisa um utilizador em particular no Vault para o Drive, os resultados podem incluir os arquivos acedidos pelo utilizador de forma indirecta. Isto quer dizer que o ficheiro (ou a pasta que contém o ficheiro) foi:

  • partilhado com um grupo ao qual o utilizador pertence;
  • partilhado com o domínio inteiro; ou,
  • partilhado publicamente.

Antes, ao exportar estes resultados de pesquisa não era possível ver o utilizador listado na meta-data de exportação do arquivo, sendo difícil determinar a origem e natureza das interacções com os documentos.

Daqui para a frente, o Vault passará a incluir informação na exportação de meta-data sobre quais os utilizadores que acedem ao documento através de uma relação indirecta. Adicionalmente, passa a existir a opção de ver qual a relação específica desse utilizador com o documento (por exemplo, se o utilizador tinha privilégios de edição ou, apenas, de leitura).

Definir um fuso horário específico

Agora consegue seleccionar o fuso horário para as datas da sua pesquisa no Vault. No entanto, antes de utilizar esta opção, saiba bem quais os efeitos da aplicação de um fuso horário, uma vez que os resultados da pesquisa serão afectados por ela.

Definir políticas de retenção para todas as unidades de equipa

Para terminar, pode, ainda, criar políticas de retenção personalizadas para cobrir as Team Drives, Unidades Organizacionais ou um Grupo Google especifico no seu domínio, para além da opção já existente que cobria todos os grupos do seu domínio.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

Quer conhecer melhor a G Suite? Por a partir de 4€/mês pode ter acesso à suite de colaboração mais avançada do mundo. A nossa especialista em G Suite está disponível para lhe tirar todas as dúvidas. Contacte a Ana Santos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Deixe a sua mensagem:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s