Formulários inteligentes com o Google Forms

Startup Stock Photos

Para os utilizadores do G Suite e das aplicações de colaboração Google, o Google Forms é a forma mais fácil e funcional de obter informação, planear eventos, realizar inquéritos ou solicitar feedback. Esta e outras razões tornam esta ferramenta muito útil para qualquer negócio.

E como é apanágio da Google, as suas aplicações estão em constante actualização para que os utilizadores tenham acesso a cada vez mais e melhores funcionalidades. O Google Forms não é excepção! Graças à tecnologia de análise de dados machine learning, o Forms apresenta actualizações às quais o seu negócio vai agradecer.

Validação de resposta inteligente

Quando quer um tipo específico de resposta, é útil validar as respostas nos formulários. Por exemplo, se o campo do formulário é o endereço de um website, o formulário pode verificar novamente se a resposta fornecida é um URL.

A Google prevê que esta validação seja cada vez mais sofisticada e precisa – sendo capaz de reconhecer se a resposta a uma pergunta no questionário tem lógica (no campo da idade limitar, por exemplo, a um número inteiro; ou quando se pede um email obrigar a colocar correctamente o endereço).

Uploads de arquivos entre domínios

Se utiliza o Forms para obter informação de terceiros, clientes e outros, pode passar a incluir nos seus formulários a hipótese de adicionar arquivos como resposta às suas perguntas. Para isto ser possível, é necessário permitir a partilha de documentos entre domínios no Google Drive.

Preferências

Se costuma utilizar definições transversais a todos os seus formulários, pode agora economizar tempo ao aplicar configurações padrão a qualquer novo formulário que crie.

Questões de “grelha de caixa de selecção”

Quando a resposta a uma pergunta do formulário é complexa e não é possível obter uma resposta satisfatória apenas com escolha múltipla ou caixa de selecção, há a hipótese de recorrer às perguntas de tipo “grelha de caixa de selecção”. Este tipo de perguntas é perfeita, por exemplo, para obter datas e horas.

Reordenar secções

É agora mais fácil organizar e mover secções, o que faz com que criar os seus formulários seja mais rápido e descomplicado.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

Quer conhecer melhor a G Suite? Por a partir de 4€/mês pode ter acesso à suite de colaboração mais avançada do mundo. A nossa especialista em G Suite está disponível para lhe tirar todas as dúvidas. Contacte a Ana Santos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Deixe a sua mensagem:

Deixe um comentário