Vem aí o Google Cloud Search para G Suite

Startup Stock Photos

Numa era de vasta informação, cada vez mais complexa, faz todo o sentido que a sua pesquisa seja simples, rápida e eficaz. A Google pode gabar-se de ser a referência dos motores de pesquisa, tendo trabalhado afincadamente na optimização de resultados de pesquisa através tecnologias cloud como machine learning. Não é por acaso que se utiliza a expressão “google it” quando alguém precisa de pesquisar conteúdo na Internet.

A Google quer agora unificar a experiência de pesquisa para todos os utilizadores G Suite e criou um novo serviço – o Google Cloud Search.

Em contexto empresarial, não é raro encontrar informação guardada e armazenada em diversos formatos, uma das consequências dos ambientes híbridos. Aos poucos, a confiança das empresas na cloud tem aumentado, levando-as a migrar a sua informação, mas sem abdicar, no entanto, de armazenamento em hardware. Isto faz com que as equipas tenham de procurar informação em diversas fontes de armazenamento, perdendo, em média, 20% da sua semana de trabalho nesta tarefa, segundo a McKinsey.

No sentido de ajudar as suas equipas a poupar tempo e a tornar a experiência de pesquisa tão simples quanto possível, a Google adaptou o Google Search ao G Suite. As suas equipas têm agora acesso a uma ampla pesquisa de dados e documentos e recomendações pró-activas para acelerar a produtividade.

Visualmente a app do Cloud Search estará preparada para o ajudar a localizar informação rapidamente. A sua informação estará organizada em cartões simples, de acordo com relevância. Tal é possível graças à tecnologia de machine intelligence, capaz de reconhecer, de acordo com a sua utilização das apps do G Suite, qual a informação mais relevante para cada pessoa em determinado momento. Por exemplo, se há reuniões agendadas, se um documento foi alterado ou acedido recentemente, entre outros comportamentos que a tecnologia Google regista, adaptando os cartões às rotinas diárias de trabalho.

É, ainda, possível pesquisar colegas, parceiros e clientes listados no directório da empresa, como detalhes de contacto, eventos comuns e documentos partilhados. Com um simples clique pode iniciar um Hangout, fazer uma chamada ou enviar um email.

E porque a privacidade não é brincadeira para a Google, o Cloud Search irá respeitar as permissões de partilha dos ficheiros, portanto só aparecerão nos resultados de pesquisa ficheiros aos quais o utilizador pode aceder.

O Google Cloud Search vai ser lançado para empresas clientes G Suite Business and Enterprise. No futuro será possível integrar aplicações externas à pesquisa para tornar a pesquisa ainda mais abrangente e dinâmica.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

Quer conhecer melhor a G Suite? Por a partir de 4€/mês pode ter acesso à suite de colaboração mais utilizada em todo o mundo. A nossa especialista em G Suite está disponível para lhe tirar todas as dúvidas. Contacte a Ana Santos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s