Faça a gestão de todas as contas G Suite com a nova ferramenta de transferência

vdo_site_usecases_360_240_03_nofilter

A sua empresa acabou de subscrever o serviço da G Suite, mas alguns dos seus colaboradores têm contas pessoais Gmail configuradas com o domínio da sua empresa. A existência destas contas pode causar conflito entre as novas contas G Suite criadas com o domínio da sua empresa.

O G Suite disponibilizou uma nova ferramenta que facilita a identificação e gestão deste tipo de contas Gmail. Trata-se da ferramenta de transferência.

A nova ferramenta de transferência foi criada para ajudar os Administradores a identificar e transferir todas as contas pessoais criadas com o domínio da empresa. Para que o Admin tenha cesso e controlo sobre todas as contas G Suite de uma empresa, é necessário que não existam contas pessoais com o domínio da empresa, impossíveis de gerir. Após a verificação, o Admin pode solicitar ao utilizador que converta a sua conta para uma conta G Suite para que o mesmo não esteja a utilizar a mesma conta de email a título pessoal e profissional em simultâneo. O utilizador pode aceitar ou recusar a solicitação. O Admin consegue rastrear as acções dos utilizadores e cancelar solicitações se necessário.

transfer-tool-2

  • Se o utilizador aceitar a solicitação, o Admin passa a conseguir gerir a informação contida naquela conta.
  • Se o utilizador recusar a solicitação, quando a nova conta G Suite é criada para o mesmo utilizador, é-lhe pedido que renomeie a sua conta pessoal, mantendo, dessa forma, o controlo absoluto sobre a informação contida naquela conta.

transfer-tool-email

Todas as acções desta ferramenta devem ser realizadas manualmente.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

Quer conhecer melhor a G Suite? A nossa especialista em G Suite está sempre disponível para o ajudar. Contacte a Ana Santos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Deixe um comentário