Guarde os templates mais utilizados nas suas aplicações de colaboração

Se as suas equipas costumam utilizar com frequência os meus templates para desenvolver relatórios, apresentações, gráficos ou formulários, saiba que pode guardar esses templates na galeria de templates partilhada na home de cada uma das aplicações – Docs, Sheets, Slides e Forms.

submitatemplate

Desta forma, todos os seus colaboradores terão acesso e criar eles próprios os seus próprios ficheiros a partir destes templates, sem perder tempo com formatações.

Se é Admin e desactivou a submissão de templates para a antiga galeria de templates do Google Drive na consola de Admin, os utilizadores da sua empresa não conseguirão ver e utilizar as novas galerias. Para permitir a visualização, vá, na consola de Admin, a Apps > G Suite > Drive and Docs > Templates. Aí pode, também, configurar as categorias de templates disponíveis.

domain-templates-settings-basic

É possível, com o G Suite for Business, que os utilizadores submetam os templates para aprovação antes de estes serem publicados na galeria. Esta funcionalidade precisa de ser activada.

domaine-templates-settings-business-2

A galeria antiga de templates será descontinuada no início de 2017 (eventualmente após 1 de Fevereiro), o que lhe dá tempo para fazer a transição entre as galerias.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

Quer conhecer melhor a G Suite? A nossa especialista em G Suite está sempre disponível para o ajudar. Contacte a Ana Santos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s