Os benefícios do Google Apps para a Águas da Covilhã

“Várias foram as vantagens que o Google Apps trouxe à nossa organização, nomeadamente a disponibilidade de serviço e a fluidez de partilha de informação.”

Dr. Pedro Matos, ADC – Águas da Covilhã, EM

adc_logo

Localizada na privilegiada proximidade da Serra da Estrela, com as suas montanhas a encher a paisagem de verde e branco, consoante a estação do ano, a ADC – Águas da Covilhã, EM é responsável pelo abastecimento de água de 31 freguesias e de cerca de 55 mil habitantes, entre outros serviços, como tratamento de água, limpeza de resíduos de espaços públicos, como parques e jardins e actividades de consciencialização ambiental. Para ajudar os seus mais de 100 colaboradores, a empresa rendeu-se, em 2015, aos benefícios do Google Apps, conforme comprova o testemunho do responsável pelo departamento de TI, Dr. Pedro Matos.

por Dr. Pedro Matos, responsável pelo departamento de TI da ADC – Águas da Covilhã, EM

Em Janeiro de 2015, a ADC, EM decidiu passar todos os seus serviços para a Cloud.

O Google Apps for Work veio libertar a equipa de TI de várias tarefas de gestão, nomeadamente, a preocupação com o “download” de actualizações e implementação das mesmas (entre outras), uma vez que estas actividades são tratadas pela própria Google. A consola de administração do Google Apps é simples clara e intuitiva. Permite a criação de utilizadores e grupos de utilizadores, documentos, serviços, instalação de aplicações adicionais, gestão de dispositivos móveis e criação de relatórios de monitorização dos próprios serviços (onde permite ter uma clara visão da utilização dos serviços por utilizador).

Numa frase diria que o Google Apps for Work é rápido, leve e pode funcionar numa ampla gama de dispositivos, assim como é também fácil de usar e administrar.

Várias foram as vantagens que o Google Apps trouxe à nossa organização, nomeadamente a disponibilidade de serviço e a fluidez de partilha de informação. Os nossos colaboradores podem aceder ao seu e-mail em qualquer dispositivo e a qualquer hora sem restrições (não tendo de se ligar à VPN da empresa para o efeito).

A nossa empresa tem lugares geograficamente dispersos (sede, armazém/estaleiro e uma loja de atendimento ao público), uma das aplicações mais utilizada, e que veio dinamizar a partilha de informação, foi o Google Drive. Desta forma conseguimos partilhar dados em tempo real, sem deslocações entre os vários serviços.

Outras ferramentas também utilizadas são o Google Forms e Sheets. Temos colaboradores que estão no terreno a recolher informação também em tempo real, e que é partilhada através do Google Drive.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

A nossa equipa especialista em Google Apps for Work está sempre disponível para o ajudar. Contacte-nos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s