Google deixa de suportar Google Apps Lookup a partir de 26 de Setembro de 2016

40

A partir de dia 26 de Setembro de 2016 o Google Apps Lookup deixará de ser suportado.

O Google Apps Lookup servia para visualizar a Directoria Global em dispsitivos móveis que utilizassem Android 2.1 (Eclair) até Android 2.3 (Gingerbread). No entanto, as novas versões do Android já incluem uma funcionalidade de procura na Directoria Global nas aplicações de contactos nativas.

Assim sendo a Google recomenda que os Administradores do Google Apps

1) Identifiquem utilizadores no domínio que utilizem versões Android 2.1 até 2.3 e que serão, eventualmente, afectados. Para facilitar a pesquisa destes utilizadores, pode filtrar a pesquisa por “os:android”. Só poderá ter acesso aos utilizadores com dispositivos com as versões Android 2.2 (Froyo) e 2.3 (Gingerbread), uma vez que a Política de Dispositivos (Device Policy) não está disponível para a versão Android 2.1 (Eclair).

2) Ofereçam o devido apoio na actualização dos dispositivos encontrados para a nova versão Android através da actualização de software ou encontre aplicações de contactos alternativas ou Directorias Globais na Google Play.

Para verificar quais as versões Android que têm nos seus dispositivos móveis, os utilizadores podem aceder a Settings > About phone > Android version (Definições > Acerca do Dispositivo > Informação de software) ou algo similar.

Os utilizadores que instalaram o Google Apps Lookup conseguirão utilizar a aplicação, no entanto sem garantia de funcionamento após dia 26 de Setembro de 2016, uma vez que deixará de estar disponível no Google Play, sendo descontinuado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s