Crie ou elimine vários perfis Google+ ao mesmo tempo

Administradores Google Apps, sabiam que podem criar perfis Google+ para colaboradores do vosso domínio? Podem fazê-lo a partir da consola de Admin. No entanto, a Google facilitou esta funcionalidade, tornando-o mais rápida, prática e de fácil gestão. Como?

Pode criar e eliminar vários perfis Google+ em simultâneo – poupando tempo, dores de cabeça e melhor gestão da informação acerca dos seus colaboradores.

Manage G+

Crie e elimine perfis Google+ de colaboradores

Para dominar estas funcionalidade, basta aceder a Apps > Additional Google services > Google+ > Profiles in the Amin console (Apps > Serviço Google Adicionais > Google+ > Perfis na consola de Admin) e seleccionar todos os utilizadores para os quais vai criar ou eliminar um perfil Google+.

Toda a informação relativa ao perfil criado permanece privado até o utilizador autorizar a publicação do perfil, à excepção do seu nome, fotografia e tagline.

Não será possível criar um perfil para um utilizador que use uma imagem pública de Gmail ou descarregou fotografias para o Picasa. Neste caso, os utilizadores, se quiserem ter o seu perfil Google+, terão de o criar manualmente.

Ao eliminar os perfis de alguns utilizadores, há conteúdo que é eliminado e outro que permanece acessível. Para saber mais acerca do destino do conteúdo dos perfis a eliminar, leia com atenção os termos disponíveis na consola de Admin antes de proceder à eliminação dos perfis.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

A nossa equipa especialista em Google Apps for Work está sempre disponível para o ajudar. Contacte-nos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Deixe um comentário