Gmail mais protegido: novas funcionalidades para o Data Loss Prevention (DLP)

gmail-dlp-new-features

Todos os clientes Google Apps Unlimited têm acesso ao Data Loss Prevention (DLP; Prevenção de Perda de Informação, em tradução livre) para o Gmail, que oferece protecção e previne que informação relevante da empresa caia nos olhos e mãos alheios. Automaticamente o DLP verifica os emails que entram e saem de acordo com as políticas estabelecidas pelo administrador do Google Apps.

A Google lançou novas funcionalidades para tornar o DLP para Gmail ainda mais eficaz. Os administradores pode, na sua consola de Admin, disponibilizar o OCR, ou optical character recognition (em português, reconhecimento óptico de caracteres). Esta funcionalidade permite que informação textual presente em imagens seja também verificada, sendo possível ler tipos de imagens comuns.

Foram, ainda, introduzidos novos detectores de conteúdo que oferecem uma maior cobertura para informação HIPAA e abarcam informação pessoalmente identificada (PII, personally identifiable information).

Adicionalmente a Google acentuou o controlo sobre os limites de detecção de conteúdo, tendo criado dois parâmetros de detecção de risco: de contagem e de nível de confiança.

O DLP só está acessível para utilizadores Google Apps Unlimited.

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

A nossa equipa especialista em Google Apps for Work está sempre disponível para o ajudar. Contacte-nos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s