Quer trabalhar offline e esqueceu-se de preparar o ficheiro? A Google facilita-lhe a vida!

iStock_000023505392Medium

Imagine que vai de viagem e recebe uma importante chamada para rever um documento urgentemente. Vai entrar no avião e não terá acesso à Internet, e lembra-se que se esqueceu de disponibilizar o documento para edição offline…

Nem tudo está perdido! A Google lançou uma actualização que lhe permite abrir ficheiros Docs, Sheets e Slides nas suas versões Android e iOS do Google Apps mesmo quando não está ligado à rede.

Isto porque todos os documentos serão automaticamente sincronizados ao seu dispositivo móvel. Se entretanto o seu dispositivo ficar sem espaço, o Google Apps elimina os ficheiros mais antigos ou aqueles aos quais já não acede há muito tempo.

Pode ver quais os documentos que foram gravados no seu dispositivo e conseguir abri-los mais tarde, no menu das respectivas aplicações no seu dispositivo móvel seleccione Offline. Poderá, ainda, continuar a escolher os ficheiros aos quais quer aceder offline manualmente.Automatic Syncing

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

A nossa equipa especialista em Google Apps for Work está sempre disponível para o ajudar. Contacte-nos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s