Evite spoofers e faça o seu email chegar ao seu destino

DeathtoStock_Medium6

O email é a ferramenta de comunicação predilecta dos profissionais e utilizadores da Internet. Há cerca de 4.40 biliões de contas de email criadas, cujos utilizadores (incluindo contas pessoais e profissionais) excedem os 2.500 biliões em todo o mundo (Radicatti Group, 2015).

Em 2014 estima-se que foram enviados, em média, cerca de 123 milhões de emails por hora (MarketingProfs, 2014). De facto, os consumidores preferem ser abordados através do email (72%) e até gostam de ser “assediados” pelas marcas para ficarem a par das novidades (61% dos consumidores assume que não se importa de receber informação semanal das marcas que segue) (MarketingSherpa, 2015).

Como instrumento de marketing, o email é indispensável. Estudos recentes confirmam a utilização de email marketing por cerca de 80% dos marketers (CMI, 2014), sendo este um eficaz meio para aumentar as vendas em, pelo menos, cerca de 10% (Econsultancy, 2014). Talvez por isso a maioria das empresas aposte em email marketing, sendo que quem mais reconhece valor no email marketing são os profissionais de marketing B2B – 88% dos profissionais considera o meio mais eficaz de geração de leads (Circle Research, 2012).

Se a sua empresa já se rendeu aos benefícios do email, não deixe que os emails do seu domínio acabem erradamente filtrados como spam ou sejam classificados como spoofers ou falsos.

Desde 2011 que a Google permite a todos os Administradores de contas Google Apps for Work assegurarem o seu domínio como válido através do DKIM (DomainKey Identified Mail). Esta ferramenta permite assinar as mensagens digitalmente para que os servidores destinatários consigam verificar a origem e o domínio do email, evitando, desta forma, spoofing.

Este mês a Google fortificou a sua luta contra o spoofing com novas chave de domínio DKIM de 2048 bit. Poderá configurar a conta Gmail na consola de Admin. Se já utiliza uma chave de domínio de 1024 bit, verifique com o seu fornecedor DNS se suporta chaves de 2048 bit e faça o upload necessário.

Dúvidas?

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

A nossa equipa especialista em Google Apps for Work está sempre disponível para o ajudar. Contacte-nos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s