Trabalhe offline com o Google Apps for Work

iStock_000023505392Medium

Uma das grandes vantagens do Google Apps é poder ter os seus documentos de trabalho – Docs, Sheets, Slides – sempre disponíveis e acessíveis na cloud a partir de qualquer lugar com ligação de Internet. Desta forma não precisa de se preocupar com versões, envios de anexos que não abrem ou ficam desformatados, etc.

Imagine que está a terminar um relatório para entregar no dia seguinte, ou a trabalhar na apresentação de um novo produto a mostrar aos parceiros, e o wi-fi falha. É possível continuar a trabalhar nesses mesmos documentos, sem interromper o seu trabalho. Como? Pode editar os seus documentos enquanto está offline, mas damos-lhe algumas dicas para que nenhuma informação se perca.

Trabalhe offline sem se preocupar com ligações de Internet

Para conseguir aceder aos seus documentos sem estar ligado à Internet, terá de configurar as suas aplicações Google para funcionarem offline. Nada mais simples – note, apenas, que para ter acesso aos seus documentos offline deverá instalar o Google Chrome, uma vez que o acesso e edição offline são apenas possíveis neste browser.

Comece por

  • instalar o browser Google Chrome no seu computador e criar um conta (caso não tenha);
  • instale, depois, o Google Drive e todas as aplicações que pretende utilizar como ferramenta de trabalho no seu dispositivo móvel (smartphone ou tablet) – Docs, Sheets, Slides, Drawings; e
  • entre na sua conta Google.

Se é utilizador de Google Apps for Work, aceda a drive.google.com/drive/settings e clique na box para permitir edição de documentos offline a partir do Google Drive.

Settings_Offline_GAppsW

Pode igualmente aceder aos links directos para cada app (docs.google.com, sheets.google.com, etc.) e, no ícone superior esquerdo, correspondente ao ícone do menu, seleccionar a opção “Settings” (em português, “Definições”). No quatro das Settings, clique “Turn on” onde lê “Offline Sync” (em português, “Ligar”) ou desligar em “Turn off”.

Work Offline_Docs

Ao permitir aceder aos seus ficheiros offline, a Google vai sincronizar os ficheiros automaticamente com base, sobretudo, em critérios de acesso (se foi recente, se é frequente). Pode, no entanto, escolher os ficheiros aos quais pode aceder offline. Na página das aplicações Docs, Sheets, Slides e Drawings, onde poderá ver a lista dos seus documentos, no menu do documento terá a opção para o tornar disponível offline.

Pin Offline

Experimente o Google Apps for Work e trabalhe offline a partir de qualquer lugar do mundo.

Fonte: Google

AnaSantos_NC_EmailAna Santos
Customer Success Manager

A nossa equipa especialista em Google Apps for Work está sempre disponível para o ajudar. Contacte-nos para tirar dúvidas ou subscrever o serviço. Fale com a Ana

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s